Política de Trocas ou Devoluções

Política de Desistência, Troca, Devolução e Cancelamento de mercadorias e compras. 

DESISTÊNCIA DA COMPRA:
O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para desistir dos pedidos efetuados junto ao nosso site. A desistência deverá ser comunicada via e-mail financeiro.sfcriacoes@gmail.com. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de seu número de pedido ou sua respectiva nota fiscal. Caso a solicitação de cancelamento seja efetuada após o envio, por política das transportadoras, pode-se demorar até 47 dias úteis para que a devolução chegue até nós. Logo que recebemos a devolução o estorno será efetuado.

PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA:
Solicitamos o envio dos dados abaixo através do nosso e-mail, que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA:
Número do pedido nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Companhia Brasileira de Distribuição transcorra sem problemas.

TROCA/DEVOLUÇÃO: O cliente poderá trocar mercadoria não perecível no prazo de 07 (sete) dias contados da data de recebimento das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
 

TROCA POR ERRO OPERACIONAL:
No caso de ser constatado erro na quantidade de unidades entregues ou no tipo de produto, no ato do recebimento da mercadoria, o cliente deve recusar a entrega e comunicar imediatamente via e-mail financeiro.sfcriacoes@gmail.com. Caso o produto tenha sido recebido, o cliente deverá entrar em contato conosco para dar início ao processo de troca.

Caso não tenhamos o produto solicitado disponível em nossos estoques, entraremos em contato com as seguintes opções:

1) O cliente poderá devolver o produto que estiver em desacordo com o pedido e receber o valor integral de volta por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou depósito em conta corrente.
2) O cliente poderá autorizar a troca do produto que estiver em desacordo com o pedido por produto similar ou de mesmo valor da mercadoria anteriormente adquirida.
3) Caso o preço do produto similar seja superior ao preço do produto objeto de troca, a diferença deverá ser paga pelo cliente. E, caso o preço do produto similar seja inferior ao preço do produto objeto de troca, a diferença será ressarcida ao cliente por meio de depósito em conta bancária a ser por ele indicada.
4) Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. 

PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:
Para realizar a troca ou devolução de produtos, o cliente deverá enviar os dados abaixo através do nosso e-mail financeiro.sfcriacoes@gmail.com que servirá como início do atendimento de solicitação de troca ou devolução. É muito importante entendermos a razão da necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atender melhor nossos clientes.

Lembrando que em casos de pedidos com a modalidade RETIRAR PESSOALMENTE, para o procedimento de troca  ou devolução seguirão a mesma modalidade, ou seja, depois da formalização da troca ou devolução o cliente deverá vir até a loja para que o procedimento seja efetuado. 

DADOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO:
Número do pedido nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias. Este prazo é necessário para que o tramite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e a Companhia Brasileira de Distribuição transcorra sem problemas.

CANCELAMENTO DE PEDIDOS:
Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.

Procedimentos para cancelamento do pedido:

Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente. Lembrando que o estorno para compras via cartão de crédito tem o prazo de até 45 dias que varia de acordo com o vencimento da fatura ou operadora do cartão.
Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente deverá recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete. A restituição será feita por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou por depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
A solicitação de cancelamento deve ser feita formalizada por e-mail já informado anteriormente.


SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA ENCADERNAÇÃO MANIA
Por razões excepcionais, o ClubeExtra.com.br pode vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:

1) Após 24h da compra faremos uma tentativa de recebimento através um comunicado, via e-mail, informando o não recebimento do comprovante por e-mail e dando um prazo que será informado na mensagem para que o envio seja efetuado via e-mail financeiro.sfcriacoes@gmail.com
2) Não havendo nenhuma manifestação ou retorno por parte do cliente em até 72h úteis, enviaremos um segundo e-mail, informando o cancelamento de seu pedido.
3) Caso o cliente envie o comprovante após o prazo acima mencionado iremos avaliar disponibilidade dos itens constantes no pedido e, havendo qualquer indisponibilidade de estoque seguiremos a política de troca por erro operacional acima descrito.

Para finalizar, havendo algum informação faltante ou divergente, seguiremos as questões comerciais vigentes ou o velho e bom senso.

RESPONSABILIDADE DE PEDIDOS DEVOLVIDOS AO REMETENTE: Os rastreios para monitoramento do cliente são enviados de forma automática por e-mail, em casos de não recebimento destes, por motivos diversos, o cliente também consegue consultá-lo direto no nosso site (fazendo login e clicando sobre o número do pedido), sendo assim, o cliente é responsável por acompanhar a entrega do seu pedido. Caso haja devolução do mesmo, o custo-frete para reenvio fica por conta do cliente. 

PEDIDOS COM RESTRIÇÃO NA ENTREGA (ÁREA DE RISCO): Sabemos que algumas áreas consideradas como "Área de Risco" pelos Correios, alguns pedidos não são enviado ao endereço do cliente e ficam "retidos" para que a retirada seja efetuada no local informado. Caso o pedido não seja retidado no prazo, o mesmo será devolvido ao remetente e o cliente será responsável pelo custo-frete para reenvio. Recomendamos que o cliente sempre acompanhe o status do rastreio do seu pedido afim de evitar essa situação.

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